Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Ação da Prefeitura leva livros para Hospital Lauro Reus

Foto: Eder Zucolotto
Uma ação diferente promovida pela Prefeitura de Campo Bom levou o mundo mágico da literatura mais perto dos pacientes, acompanhantes, visitantes e trabalhadores do Hospital Lauro Reus nesta terça-feira (23). A biblioteca ambulante Parada do Leiturino, um carro alegórico com compartimentos para abrigar livros, esteve ao longo do dia no estacionamento do hospital realizando empréstimos de livros gratuitamente para quem frequentava o local.
Quem curtiu a iniciativa foi a auxiliar de higienização do hospital, Roseli de Fátima Rosa, de 40 anos, que aproveitou para retirar um gibi para seu filho Talison, de 8 anos, e um livro sobre fadas para sua filha Jamili, de 12 anos. “Muito bom ter esses livros aqui pertinho da gente. Vou aproveitar para levar livros para meus filhos. Tem que fazer isso mais vezes”, pede Roseli.
Segundo Janir da Silva, responsável pelo Leiturino, a receptividade foi muito positiva por parte das pessoas que frequentam o hospital. “Tivemos pacientes, pessoas em consulta, muitos funcionários e até vizinhos do hospital que vieram retirar livros. Nossa ideia é promover esta intervenção uma vez por mês, para que as pessoas possam devolver e retirar mais livros neste local”, afirma Janir.
Saiba mais
O Leiturino é uma biblioteca ambulante que circula por todos os bairros da cidade com o objetivo de realizar empréstimos de livros gratuitamente à comunidade. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário