Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Reajuste do IPTU para 2017 é aprovado pela Câmara

Rhaone Neves na Tribuna Popular
Proposta enviada pelo Executivo também contempla reajuste da Taxa de Coleta de Lixo
Na segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores de Campo Bom realizou sessões ordinária e sessão extraordinária, onde foram deliberados projetos de Lei do Poder Executivo, além de requerimentos e pedidos de informação apresentado pelos parlamentares.
Na sessão extraordinária, por oito votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, foi aprovado projeto de lei do Executivo que atualiza o cálculo do valor do IPTU para 2017. Com a aprovação, a atualização dos valores venais, calculado com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), no período de novembro de 2015 a outubro de 2016, ficará em 8,78%. O valor do IPTU poderão ser quitados em até 7 (sete) parcelas iguais e sucessivas.Os contribuintes que quitarem o imposto em uma única parcela poderão receber de 15% à 7% de desconto. A Taxa de Coleta de Lixo também passará por alteração de valores, variando entre R$ 31,00 e R$ 775,00.
O outro projeto aprovado trata de alteração em lei municipal.

Sessão Ordinária

Dois Pedidos de Informações endereçados ao Executivo foram analisados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade na sessão ordinária. Apresentado pelo suplente Fabiano Feldes (DEM) e pelo vereador Victor Souza (PC do B), os parlamentares solicitam informações sobre a obra de melhorias da piscina do Complexo do Centro de Educação Integrada (CEI). Os questionamentos buscam respostas quanto ao valor gasto na reforma e a previsão de reabertura do local. O outro Pedido de Informação também foi apresentado pelos dois parlamentares juntamente com o presidente do Legislativo, Sadi Santos (PMDB). A solicitação tem como tema o Programa de Incentivo de Geração de Emprego e Renda (PIGE). Os vereadores solicitam informações referentes ao número de empresas beneficiadas pelo programa e qual o valor investido entre 2012 e 2016.
Dois requerimentos do vereador Jair Wingert (PP) também foram aprovados. O parlamentar solicita notificação do Executivo à CORSAN para que a mesma execute reparos em buraco causado por obras da companhia no bairro Santa Lúcia. Endereçado diretamente à CORSAN, o outro requerimento solicita explicações sobre o barulho causado pelo motor da casa de bombas do bairro Rio Branco.

Tribuna Popular

A sessão ordinária contou também com a utilização do espaço da Tribuna Popular. Rhaone Neves, diretor e treinador da Escolinha de Futebol do Grêmio em Campo Bom foi o responsável pela utilização do espaço. Neves destacou o trabalho desenvolvido pela entidade sediada na Grande Operária tanto no âmbito esportivo como também no âmbito social. “O esporte pode mudar a vida de muitas pessoas. Minha função é que os meninos se tornem cidadãos do bem”, destacou. “Campo Bom tem um material humano excelente para trabalhar”, completou. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário