Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal da Integração movimenta Campo Bom

Papai Noel desceu de rapel da Chaminé
Foto: Talita Assis
Campo Bom entrou definitivamente em clima de Natal, não só pela decoração que embeleza a cidade, mas pela chegada do Papai Noel no último domingo (11), no Natal da Integração. O público presente no Largo Irmãos Vetter pode se emocionar com as atrações dessa noite mágica, que contou com a chegada do Bom Velhinho de uma forma inusitada - descendo de rapel da chaminé da Praça -, e também se divertir com o espetáculo Um Natal Inesquecível. O Natal da Integração também reservou um momento de espiritualidade para a comunidade, onde representantes de entidades religiosas abençoaram o novo ano que se aproxima com uma esperançosa mensagem bíblica. A noite encerrou com a Camerata da Escola de Arte-Educação dando um show de boa música.
Quem esteve presente pode conferir as diversas atrações da noite, começando pelo espetáculo Um Natal Inesquecível, da Cia. Teatro Novo, de Porto Alegre. A peça contou a história de três duendes do Papai Noel que, animados com a proximidade do Natal e das férias acabam esquecendo-se de chamar o Papai Noel para as festividades. O Bom Velhinho, muito triste com a perda do espírito natalino, resolveu não aparecer. Sem saber o que fazer para trazer o Papai Noel de volta, os duendes recorreram às histórias clássicas para ajudar a convencer Noel de que a humanidade merecia uma chance. Entre os personagens, apareceu o Pinóquio, ensinando que a verdade é o melhor caminho. Após vários personagens, como a Cinderela e o Capitão Gancho, surgirem no decorrer do teatro, o Papai Noel surpreendeu a comunidade descendo da Chaminé da Praça, direto para o palco do Largo Irmãos Vetter, onde junto com outro Noel, recebeu das mãos do prefeito Faisal Karam simbolicamente as “chaves da cidade”, que neste período natalino ficam nas mãos dos Bons Velhinhos. Também neste momento, representantes das comunidades Católica e Luterana de Campo Bom abençoaram a cerimônia e as famílias presentes. Durante o espetáculo e no findar da noite a Camerata da Escola de Arte-Educação abrilhantou o evento.

Visita ao Papai Noel

Quem deseja visitar o Papai Noel no próximo sábado e domingo, 17 e 18, das 19 às 21 horas, pode ir até o Mundo Encantado no Largo Irmãos Vetter. Dentro da casa do Noel, há dezenas de brinquedos expostos, que serão sorteados na próxima segunda-feira, 19, às 19 horas. Para concorrer aos brinquedos, as crianças devem depositar sua cartinha na urna que está na casa.

Decoração sustentável chama a atenção

Muito premiado, o projeto ArtPET é o responsável pela decoração do Natal da Integração. Os enfeites diferenciados chamam a atenção de quem passa pelo local e atrai olhares dos curiosos que querem conferir cada detalhe da decoração que utiliza materiais recicláveis e reutilizáveis. Três casas interativas estão expostas no Mundo Encantado, onde uma das casas, a Casa Gelada, tem refrigeração especial, móveis confeccionados em garrafas PET transparentes imitando móveis de gelo e bonecos de neve em tamanho real.  Nesta decoração, foram utilizados mais de 10 mil garrafas para enfeites como pinheiros gigantescos, casas interativas e presépio com bonecos em tamanho real. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário