Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Feira do Livro encerra com mais de 25 mil livros vendidos

Foto: Talita Assis
Durante os seis dias de evento aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo Largo Irmãos Vetter

A 32ª Feira do Livro de Campo Bom encerrou no domingo (4), com a felicidade de ter semeado a leitura em mais de 30 mil pessoas que passaram pelo Largo Irmãos Vetter e adquiriram ou folhearam livros. Durante os seis dias de programação passaram por Campo Bom autores como Athos Beuren, Helô Bacichette, Caio Riter, Grasiela Lauck, Ênio Faller e Léia Cassol. A Família Pop Rock, Marcos Piagens e Ana Cardoso, foi sucesso de público no último dia do evento, que teve também show com a Herta, apresentações de escolas e show com a Big Band Manda Brass. A feira se encerrou contabilizando mais de 25 mil livros vendidos graças ao impulso de projetos como o do Vale-livro que distribuiu cerca de R$ 105 mil vales para alunos e professores da rede municipal consumirem leitura e conhecimento na feira. Graças ao vale-livro, projeto desenvolvido pela Administração Municipal desde 2010, alunos e professores da rede municipal saíram da Feira com ao menos um livro adquirido.
Os alunos que não puderam ir à Feira do Livro também não perderam a oportunidade de adquirir livros. A figura de professora carinhosa e dedicada aos seus pupilos estava muito bem representada por Terezinha Santos de Carvalho, 56, professora da Escola Borges de Medeiros e que utilizou seu final de semana para trocar os vales de alunos que não conseguiram comparecer à Feira.
A Feira também foi opção de lazer no final de semana para as famílias campo-bonenses e de outras cidades. No sábado a atração foi o grupo Rock de Galpão, que se apresentou no palco do Largo no início da noite. Nesse show a comunidade pode conferir canções tradicionais como “Milonga para as Missões”, “Recuerdos da 28”, “Desgarrados” e “Os Homens de Preto”, por exemplo, em uma versão repaginada. O Rock de Galpão é um projeto musical que valoriza a música regional do Rio Grande do Sul por meio de versões mais modernas. Já no domingo, último dia de feira, o sucesso foi a vez de uma família porto-alegrense, moderna e cheia de alegria subir ao palco do Largo para contar as experiências da maternidade e paternidade. A Família Pop Rock, formada pelos jornalistas Marcos Piangers, Ana Cardoso e pelas filhas Anita e Aurora, foi o auge da programação da Feira. Durante uma hora eles conversaram com os campo-bonenses sobre a rotina familiar, educação, vida do casal e vida profissional, contando as histórias dos seus livros O Papai é Pop 1 e 2 e A Mamãe é Rock. Eles também abriram espaço para perguntas, troca de histórias, autografaram livros e tiraram fotos com os fãs.
Além de rir com as histórias de Anita e Aurora, muitas vezes contadas por elas mesmas, quem passou pelo evento no domingo também se divertiu com o show da Herta. O teatro contou a história de Miro, que se considera um jovem e tem muitas dúvidas sobre sua vida. Já Herta, é a vizinha de Miro, uma mulher madura, com 75 anos que vive com alegria, viúva há mais de 20 anos e em busca de um novo amor. Durante a peça a comunidade viu as artimanhas que Miro, como um bom amigo, tenta para resolver o problema da amiga Herta. A aposentada Marlene Krumenauer, 64, aprovou as programações do domingo. “Está tudo muito bom. Vim especialmente para assistir a Herta e vou aproveitar e ficar já para ver a Família Pop Rock. Esta Feira está muito boa”, contou. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário