Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Projetos do Executivo e Legislativo, Moções e Requerimentos na pauta de votação da Câmara

Na próxima segunda-feira (12), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom contará com a análise de projetos de lei enviados pelo Executivo e também de vereadores, além de moções de apelo, apoio e solidariedade e requerimentos diversos.
Projetos de Lei do Executivo que serão analisados tratam sobre abertura de créditos especiais, alterações de leis municipais e ainda prorrogação de convênio com a Associação dos Aposentados e Pensionistas.
Os projetos de Lei do Legislativo são de autoria de Alexandre Hoffmeister (PP) e Valter Lemos Jr. (PC do B). As matérias tratam, respectivamente, sobre denominação de rua no Loteamento Colina do Sol e proibição ao Legislativo de celebração de contratos com empresas cujos proprietários ou membros da direção efetuaram doações para partidos e campanhas políticas.
 Moções e Requerimentos
Três requerimentos serão analisados pelos parlamentares, todos endereçados ao Poder Executivo. O presidente do Legislativo, Sadi Santos (PMDB), solicita desassoreamento, limpeza e drenagem do Rio dos Sinos no trecho de Campo Bom. O vereador Jair Wingert (PP) solicita que a Rua São Cristóvão no bairro Rio Branco seja transformada em zona mista. Já o vereador Ozéias Cardoso (PMDB), solicita que sejam numerados e cadastrados todos os pontos de ônibus do município.
Os vereadores também analisarão três moções de aplausos encaminhadas pelos vereadores Ozéias Cardoso e Deoclécio Schüetz (PMDB) para clubes da cidade que obtiveram conquistas no futebol de várzea.
Será analisada também, Moção de Apelo ao governo do Estado para o envio de no mínimo dez soldados para atuar na Brigada Militar da cidade. A autoria da moção é do vereador Ozéias Cardoso.
Assinada por todos os parlamentares, também será votada Moção de Apoio e Solidariedade à falta de recursos na Escola Estadual Ildefonso Pinto.

Tribuna Popular

Tema de Moção de Apoio e Solidariedade, a Escola Ildefonso Pinto estará representada na Tribuna Popular na sessão de segunda-feira. A diretora Lucineide Oliveira da Silva explanará sobre as dificuldades enfrentadas pelo educandário. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário