Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Maior feira de calçados do mundo, theMicam surpreende positivamente

A volatilidade cambial e os problemas econômicos e políticos atravessados pelo Brasil não foram suficientes para atrapalhar o desempenho dos calçadistas nacionais no primeiro dia da maior feira de calçados do mundo, a theMicam. Ocorrendo em Milão, na Itália, a feira apresenta as coleções de primavera-verão de mais de 1,5 mil expositores de boa parte do mundo, entre os quais 63 marcas brasileiras. A participação na mostra, que acontece entre 3 e 6 de setembro, é viabilizada pelo Brazilian Footwear,  programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressalta que o primeiro dia da feira foi além das expectativas, pois gerou pedidos em volume expressivo, o que não é o usual. “Geralmente, os compradores fazem primeiramente uma visita e somente no segundo dia é que fecham pedidos”, comenta. Segundo Letícia, o resultado é proveniente de uma conjução de fatores e não tem relação direta com o câmbio. “A volatilidade cambial, inclusive, nos atrapalha”, afirma. Para a gestora, o sucesso se dá pelo amadurecimento das empresas expositoras, que vêm se preparando cada vez melhor para as participações nas feiras internacionais, entendendo que a exportação deve ser uma estratégia de longo prazo e não apenas um negócio ocasional.

A theMicam ocorre até terça-feira, dia 6, período em que deve receber mais de 33 mil compradores dos principais mercados consumidores de calçado do mundo. Participaram com o Brazilian Footwear as marcas Anatomic & Co, Boaonda, Carrano, Cecconello, Democrata, Kildare, Madeira Brasil, Verofatto, Sapatoterapia, Werner, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Sollu, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Tabita, Paolo Sesto, Capelli Rossi, Usaflex, Stéphanie Classic, Andacco, Freeway, Itapuã, New Face, Itsandal, Piccadilly, Lilybi, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Radamés, Kontatto, Pegada, Toni Salloum, Francajel, Frattina, Suzana Santos, Renata Mello, Bibi, Ferracini 24h, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Via Scarpa, Scarpinha, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ala, Zatz, Amazonas, Cravo & Canela, Lia Line, Crysalis, Valentina, Guilhermina, Raphaella Booz, Luz da Lua e Cristófoli. (Fonte: Abicalçados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário