Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Liane Bauer recebe reconhecimento do Legislativo em noite emocionante

Liane (C) recebeu homenagem pela trajetória de sucesso
Foto: Cássios Schaab
A noite de quarta-feira (31) foi marcada pela emoção e pela alegria no Legislativo de Campo Bom, quando os vereadores prestaram homenagem para a professora Liane Bauer. Já aposentada de suas funções, a educadora recebeu reconhecimento através de uma proposição do vereador Alexandre Hoffmeister (PP) e que foi aprovada por unanimidade pelos demais edis. A sessão da Câmara contou com a presença de familiares, amigos e ex-colegas da homenageada. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane dos Reis, também prestigiou a sessão.
Em seu pronunciamento, Hoffmeister lembrou do período em que conviveu com a homenageada como colega de trabalho na Prefeitura, além de toda a trajetória na área de educação. Os vereadores Paulo Tigre (PMDB), Victor Souza (PC do B), Jair Wingert (PP) e Marinho de Moura (PPS) também ocuparam a tribuna para deixar suas mensagens, assim como a secretária Eliane. Todos valorizaram a importância da educadora para a cidade, seja no exercício da profissão, bem como no serviço voluntário.
O Colégio Santa Teresinha, educandário que Liane foi diretora por mais de 10 anos e onde se aposentou em 2015, também realizou um momento de homenagem.
Emocionada, Liane agradeceu a lembrança dos vereadores enfatizando que a sessão jamais será apagada de sua memória. “Este é um momento que fica marcado na vida da gente. Vejo aqui pessoas que ajudaram a construir essa história. A gente sofre pela emoção, mas é uma emoção muito boa e marca bastante na memória”, declarou.

A PRIMEIRA SECRETÁRIA

A trajetória na educação de Liane Bauer iniciou em 1961 aos 17 anos de idade na Escola Borges de Medeiros como professora, onde, em 1964, acumulou a função de diretora. Em 1970, após concurso no Estado, passou a lecionar na Escola Estadual La Salle e à noite no Colégio Comercial 31 de Janeiro. Em 1974, assumiu a direção da Escola Ildefonso Pinto ficando no cargo até 1983 quando foi convidada pelo então prefeito Karl Heinz Kopittke para assumir o Departamento de Educação e Cultura e Assistência Social do Município (DECAS). Liane foi responsável pela reestruturação do departamento, o que culminou com a criação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Em 1990, completou seu período de serviço no Estado. Em outubro de 2000, recebeu o convite para assumir a Direção do Colégio Santa Teresinha por um período de transição de dois meses, os quais se ampliaram por 15 anos, sendo dois anos na vice-direção e 13 anos na Direção do Colégio. Liane também atuou como voluntária na Fundação Cultural de Campo Bom, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário