Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Legislativo proibido de firmar contratos com empresas que efetuaram doações para campanhas

Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (12), projeto de lei de autoria do vereador Valter Lemos Jr. (foto/PC do B) que proíbe o Legislativo de celebrar contratos com empresas cujos proprietários ou membros da direção que tem relação direta ou de parentesco com pessoas que efetuaram doações para partidos e campanhas políticas. Conforme a redação da matéria, a proibição vale por quatro anos, que passam a contar a partir da data que foi efetuada a doação. “Esse projeto visa dar fim ao mecanismo de empresas que se beneficiam por intermédio de doações feitas por outras pessoas aos partidos e também às campanhas”, destacou Valter.
Três projetos do Executivo também foram aprovados por unanimidade e uma quarta matéria teve pedido de vistas aprovado por unanimidade para adequação da redação.
A Ordem do Dia contou ainda com a votação de cinco moções, as quais foram aprovadas por unanimidade. Assinada por todos os parlamentares, a Moção de Apoio e Solidariedade trata sobre a falta de recursos na Escola Estadual Ildefonso Pinto. Três moções de aplausos para clubes da cidade que obtiveram conquistas no futebol de várzea foram encaminhadas pelos vereadores Ozéias Cardoso e Deoclécio Schüetz (PMDB). Já a Moção de Apelo ao governo do Estado para o envio de, no mínimo, dez soldados para atuar na Brigada Militar da cidade foi apresentada pelo vereador Ozéias Cardoso.
Três requerimentos também foram analisados pelos vereadores na sessão de ontem. O presidente do Legislativo, Sadi Santos (PMDB), apresentou solicitação para desassoreamento, limpeza e dragagem do Rio dos Sinos no trecho de Campo Bom. Os vereadores Jair Wingert (PP) e Deoclécio Schüetz solicitam que a Rua São Cristóvão no bairro Rio Branco seja transformada em zona mista. Já o vereador Ozéias Cardoso solicita que sejam numerados e cadastrados todos os pontos de ônibus do município. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário