Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Governador anuncia novas medidas de segurança pública nesta sexta

Cezar Schirmer deverá ser anunciado como Secretário de Segurança

O governador José Ivo Sartori anuncia novas medidas para a área da segurança pública nesta sexta-feira (2), às 14h30, no Palácio Piratini. As ações que serão reveladas nesta sexta à tarde fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão da Segurança, que nesta semana já anunciou iniciativas para ampliar as vagas prisionais no estado. Também para aproveitar os policiais militares inativos na vigilância externa em escolas, em videomonitoramento e serviços administrativos, além de autorizar o abono de permanência para os brigadianos continuarem em atividade.
Na quinta-feira (25), diante da grave situação vivida no RS, o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo. De imediato, o Governo do Estado instituiu um Gabinete de Crise, coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse gabinete responde pela área.
O Governo do Estado também anunciou uma série de medidas na área da segurança pública, entre elas a solicitação de apoio da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar a Brigada Militar na Operação Avante, que já reforça o policiamento nas regiões de maior criminalidade.
O Palácio Piratini decidiu ampliar o pedido de ajuda na área da segurança pública. Depois do apoio da Força Nacional de Segurança, desta vez o Exército foi procurado.
No inicio da semana, o vice-governador Cairoli esteve reunido com representantes do Comando Militar do Sul, que é responsável pelo contingente militar do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Cairoli expôs a situação da segurança pública gaúcha a um dos oficiais, que ficou de levar o assunto adiante. O general de Exército Edson Leal Pujol, que é o comandante militar do sul, não estava presente na reunião que ocorreu na sede do CMS, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário